domingo, 27 de maio de 2007

Preto no Branco


Hoje fui com o querido grupo do Hillel – Projeto Sababa ao Lar dos Velhos de Jacarepagua. Toda vez levamos uma atividade diferente para distrai-los, a idéia é sempre levar algo um pouco mais interessante do que Bingo para os domingos. Acreditem, essa é uma tarefa difécil quando se trata de terceira idade.
Pois bem, levamos desta vez a exposição itinerante “Coexist” do Museu da Fronteira de Israel. Uma série de obras de arte cujo tema é a aceitação e respeito a diversidade cultural e religiosa. Essa história tem uma parte óbvia, que é o lado legal da convivência entre jovens e idosos, pretos e brancos, judeus e árabes e por aí vai. Acho que já tem blogs o suficiente para debater esse tema.


O ponto é que tem horas que coexistir é muito chato, sobretudo quando se trata de convivência social. Sorrir para aqueles que não gosta, fazer um social com aqueles que no fundo no fundo não são sociáveis. Talvez seja esse mesmo o lado bom de fazer aniversário e ficar mais velha (agora 24, hein!). Ser mais seletiva e dar valor para os melhores amigos, as melhores noitadas, os melhores momentos em família, os melhores momentos da solidão e é claro – os melhores chocolates. Agora só aceito 100% de cacau, nada mais de gordura hidrogenada !
Falando preto no branco: vamos misturar o que há de bom para ser misturado, valorizar o espaço de cada parte e comer puro o que vale por si só.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa...amei seu blog!!! Mto legal..vc podia fazer um livro, escreve muito bem!!!!:) Beijos e ate o proximo encontro

Anônimo disse...

Oi Pá!!!!
Nossa que delícia de blog!! Chocolate, amizade, texto leve, tem até homem gato e vodka absolut... hehehe, pensamentos de uma juventude que vai mudar o brasil! O mundo! estou com vc, ficarei assídua... AMEI!!!
E essa receita do chocolate... hummmm... tmb quero qnd for a SP ver a ju! ;)

Unknown disse...

amei o post sobra a minha casinhaaaaa! se vc vier de novo prometo caprichar no brigadeiro! te amo! bjosssss