quarta-feira, 2 de maio de 2007

Exagerado




Meu namorado que me perdoe. Mas quando vi pela primeira vez Jason Lewis no papel de Smith Jerrod em Sex and the City fiquei chocada com tal beleza. Depois, quando vi a campanha que ele fez para Absolut fiquei extasiada. Sabe aquele sentimento de que quando você acha que tá tudo ótimo tudo fica melhor ainda ? Quando te trazem um brownie com sorvete e depois uma calda de chocolate quente extra ? Salve os garçons amigos ! Esse é o feeling de ver o rapaz numa pose de anjo acordando, numa direção de arte impecável com a minha vodka favorita. Se eu pudesse tomava Absolut com abacaxi na mamadeira. E com lichia, alguém já provou ? (Ju, essa é para você).
Então, voltando a tudo que é extraordinário.Fico pensando no que move as pessoas a se superarem. A serem os mais bonitos, os mais velozes, os mais inteligentes. Penso que na maioria das vezes é um dom natural, quase como um combustível reserva que a pessoa já nasce. Uma calda quente extra. Por que não tem nada pior nesse mundo do que aqueles que tentam ser algo que não são, isso sempre dá errado, igual bolo solado. Chega de ser sósia da inteligência alheia, da beleza artificial e do seu falso reflexo. Em alguns casos é melhor valorizar as coisas que a pessoa já tem de bom do que tentar criar novas qualidades. Não dá para remar contra maré. Não, galera, isso não é pessimismo, mas sim realismo: cada um foi abençoado de um jeito diferente. Tudo bem, Jason Lewis teve uma benção bônus para sair tão, tão...perfeito.

Para fechar o tema perfeição, uma ode ao exagero- classico petit gateau.


***RECEITA*** (acreditem, peguei aprendi a fazer o gateau francês... na Bahia!) Ingredientes: 400g chocolate meio amargo 200g manteiga sem sal 150g farinha 6 gemas e 4 claras 50g açúcar. --> Derreta a manteiga com o chocolate e misture bem. --> Bata as gemas com o açucar e depois incorpore a mistura de chocolate. --> Adicione a farinha e por último as claras (batidas em neve, como suspiro). --> Coloque em forminhas untadas e leve ao forno pré-aquecido 180o por 11 minutos. Ele deve ser retirado ainda levemente cru para derreter quando for aberto ! Hummm !

4 comentários:

Anônimo disse...

Palooooooooma...
E eu achando que só ia encontrar fotos de chocolate aqui!
hehehe
Tá ótimo o blog, amei!
Beijão linda!
:)

prettyinpink22 disse...

That guy is really hot.

CAzulay disse...

Pa, essa sobremesa eu me lembro...que delicia...!!! To adorando o blog...super descontraido e inteligente. Mandando muito, priminha!!! E quando vem os profiteroles??? Hummmm...
Beijo querida!

Unknown disse...

migaaaaaaaaaa,

a menção à lichia foi especial! bjocas