terça-feira, 1 de maio de 2007

No País das Maravilhas



Numa das minhas excursões ao meu querido side coolhunter.net , achei uma nova marca de chocolate suíço genial: Alice. Com loja em NY e Tóquio, a marca oferece produtos finos com essências exclusivas, incluindo ingredientes da Amazônia. Mas o genial mesmo é a simplicidade do grafismo da embalagem e o nome, inspirado nas Alices da História.

Quando eu era pequena nunca entendia muito bem o filme Alice no País das Maravilhas, mesmo após o conto de Lewis Carrol ter sido mastigado pela Disney. Coelho, cartas, rei, rainha, gato... era muita esquizofrenia para uma mente infantil. Depois, em algumas pesquisas para faculdade, fui entender uma das interpretações dessa história, que de infantil não tem nada. Alice simboliza o arquétipo da criança na passagem para a adolescência. Já repararam que ela está sempre crescendo e diminuindo dependendo a situação ? Guiada pelo Coelho, quando Alice bebe o líquido fica pequenina e frustrada querendo ser adulta para ganhar respeito e não receber mais ordens. Mas quando cresce demais, quer voltar a ser criança... Pois é, amiga, as responsabilidades de crescer também pesam...

Fico lembrando do “bem-bão” que era ir só para escola, merenda feita, escrever no diário e ter que se preocupar só com a prova de matemática. (Tudo bem, na época as provas eram uma legítima fonte de estresse, assim como ganhar a Barbie Noiva ou conquistar o novo coleguinha de classe).

O que me conforta é pensar que daqui á quinze anos certamente vou ficar saudosista do dia de hoje, feriado do Dia do Trabalho, escrevendo meu blog. Para continuar no clima da infância, vou postar abaixo uma idéia simples que todo mundo gosta e se diverte.

--> Basta rechear seu biscoito de preferência (vale cookies ou aqueles mais simpáticos – Fofys, Trakinas, Passatempo) com doce de leite e côco ralado. Outras opções são brigadeiro ou sorvete. Fofo, não ?

Nenhum comentário: