segunda-feira, 7 de maio de 2007

Feitos um para o outro

Sou fã de Twix e deste comercial (http://www.youtube.com/watch?v=8DIuyi4-3mI). Primeiro porque a interpretação dos atores é muito engraçada, segundo porque chocolate, caramelo e biscoito foram sim feitos um para o outro. Impressionante a quantidade de almas gêmeas que existem na gastronomia: brownie + sorvete (não derretido, né Tati?); goiabada + queijo; feijão + arroz; brie + damasco; ricota + espinafre; strogonoff + batata palha; frango + catupiry. Ufa, chega! Já estou engordando só de escrever.
Na maior parte das vezes, viver sozinho é bom, mas a dois é muito melhor. As diferenças se complementam, fazendo do todo muito mais gostoso. Em Sex And the City Carrie busca o tempo todo sua alma gêmea, mas o que a faz feliz é sua alma não-gêmea. Uma é um caramelo, derretido, grudento, louco para se agarrar em alguém. Outro é um chocolate, escuro, fechado, um quê de amargo mas também doce. O que explica os dois se darem tão bem ? O fato de um ter o que o outro falta. Imagine caramelo + caramelo, não dá, doce demais. Há também as exceções : chocolate + chocolate. Essa nunca me enjoa :-)


Para valorizar o que é bom, estou postando a receita do mega twix. Ainda vou fazer essa um dia, ao invés de bolo de aniversário. Enjoy !







1º Passo = Separar os ingredientes.
- 2 pacotes de bolacha tipo Maizena- 1 pacote grande de balas de caramelo- 2 quilos de chocolate ao leite *Antes de tudo, você vai precisar de uma "forma" para o Chocolate. Pode ser, por exemplo, uma “TELHA”. Esqueçam "Peixe na telha", o negócio agora é fazer CHOCOLATE!



**Cubra a "forma" com papel manteiga. Depois disso, é hora de colocar o pessoal para trabalhar: ***Mande alguém tirar os papeis das balas. O mais preguiçoso pode triturar a bolacha no liquidificador.



2º Passo

* Enquanto os caramelos são "descascados", as bolachas são moídas, e a "forma" já está coberta... deixe alguém derretendo o chocolate em banho-maria (ou microondas, se souber fazer este processo!) Não derreta todo o chocolate, apenas 1 quilo neste “3ºPasso” e o outro quilo no “ 6ºPasso”. *Depois de derretido, é hora de jogar o chocolate na “Telha”. Ou “forma-TWIN”, chame como você quiser



3º Passo
*Apos espalhar todo o chocolate que você derreteu (1 quilo) na “Telha”, use uma colher ou espátula para distribuí-lo por igual – fundo e laterais. É importante que essa camada seja especialmente grossa, pois é ela que vai agüentar o caramelo quente. **Depois disso, ache um lugar para a “TELHA” no Congelador ou Freezer para endurecer bem o Chocolate. *Para derreter o caramelo, você usa o mesmo processo do chocolate (fica como 1 “doce pastoso + grosso”). ***Depois dos caramelos derretidos, você retira do Congelador ou Freezer a “forma-Telha” com uma grossa camada de Chocolate - já endurecido - e espalhe de maneira uniforme pela forma o “doce de caramelos” por cima do CHOCOLATE BEM GELADO.



4º Passo


Caramelo devidamente posto na telha, então vem a bolacha triturada (farinha de bolacha). Pra não complicar muito, apenas espalhe a “farinha de bolacha” sobre o caramelo.




5º Passo
Ok. Chocolate formado, caramelo colocado e a bolacha triturada. Agora só falta LACRAR o “TWIN”. *Derreta aquele Chocolate que vc reservou no mesmo esquema de “banho-maria”. **Faça uns furos no recheio (conteúdo que está na “Telha”), para o Chocolate fixar melhor. Comece preenchendo os furinhos, depois espalhe todo o Chocolate derretido cobrindo TODO o “recheio”.




6º Passo

*Agora é só colocar mais uma vez... a “TELHA” no Congelador ou Freezer e esperar para endurecer BEM. Após uma hora o doce deve ficar pronto. (O tempo varia conforme o tipo do Congelador ou Freezer)
**Aí é só retirar do Congelador ou Freezer... “virar” na mesa ou similar (forrada com um outro pedaço de papel manteiga ou de alumínio) e... retirar o papel manteiga que está por cima do “TWIN-GIGANTE”.

Nenhum comentário: