segunda-feira, 23 de abril de 2007

1+1=3




Comecei o blog ontem, mas hoje é a estréia oficial. Dia de aproveitar o feriado para deixar a vergonha de lado e iniciar a construção do blog, como uma casa. A verdade é que como tudo na vida, tem horas que não adianta muito planejar. Desenhar plantas, esquemas, decidir onde ficará cada móvel pode ser uma perda de tempo já que tem horas que a intuição fala mais alto.

Por isso, deixei de pensar muito sobre qual estilo vou seguir e sobre o que vou falar para ser levada pela experiência. É quase como um estilo “Torrone” de ser. Um dia, um ser humano resolveu usar restos de amendoim, misturar com chocolate, merengue, mexe, mexe e nasce o torrone. Imprevisível, mas delicioso. Aliás, quase tudo na culinária nasceu ao acaso. Encontrar a alma-gêmea muitas vezes também acontece quando a gente tá na farmácia, inchada, com TPM e vestindo o seu modelito “não-queria-ter-saído-de-casa-hoje”.

Estou no espírito de fazer uma ode ao “não-planejamento” – os profissionais da área que me perdoem. Vocês já perceberam que as melhores Nights são aquelas que te surpreendem ? Por mais que você planeje aonde deseja ir, acaba sempre encontrando alguém que não esperava, que te leva para outro lugar desconhecido e por aí vai. E as escolas de samba ? Ninguém imagina que daquela bagunça da concentração na Sapucaí pode sair uma festa tão organizadamente espontanea. O mais reconfortante disso tudo é que depois do caos, dos ingredientes separados e estranhos, tudo dá certo. As casas se erguem, o desfile acontece, os torrones nascem.

Tenho que confessar que muitas vezes a síndrome “Poliana” toma conta de mim. Mas não é de todo mal. Afinal, se a gente acredita que da destruição pode surgir uma construção mais interessante, tá valendo.
Ps: Sempre que possível vou postar umas receitas, mas como hoje o tema é não planejar, que cada um crie o seu torrone... aceito novas re-leituras do doce no comments ;)

Um comentário:

Unknown disse...

hey girl, keep on writing!